YOUTUBERS, LIVROS E LEITORES: REFLETINDO SOBRE EXPERIÊNCIAS DE LEITURA

  • Fabiane Verardi Burlamaque Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC RS
  • Pedro Afonso Barth UEM

Resumo

Este trabalho objetiva investigar se os livros produzidos pelos youtubers permitem uma significativa experiência de leitura que possibilita a aproximação de leitores a experiências literárias ou se tais livros são apenas produtos que agregam valor de mercado à imagem do youtuber. Para compreender a recepção dos livros de youtubers nos valeremos tanto de estudos sobre Cibercultura e Cultura de Convergência quanto de estudos da Sociologia da Leitura. Analisaremos três livros
produzidos por youtubers e compararemos com o conteúdo produzido em cada canal. Compreender se livros de youtubers possuem qualidades estéticas pode possibilitar que professores e mediadores possam valorizar a experiência advinda dessas leituras.

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Doutora em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC RS -;
Professora do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Passo Fundo – UPFPasso Fundo – RS- Brasil – fabianevb@uol.com.br.

Referências

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Publicado
2018-07-25
Como Citar
VERARDI BURLAMAQUE, Fabiane; BARTH, Pedro Afonso. YOUTUBERS, LIVROS E LEITORES: REFLETINDO SOBRE EXPERIÊNCIAS DE LEITURA. LETRAS EM REVISTA, [S.l.], v. 8, n. 2, jul. 2018. ISSN 2318-1788. Disponível em: <https://ojs.uespi.br/index.php/ler/article/view/175>. Acesso em: 24 abr. 2024.