Ideologia, discurso e a formação inicial de professores/as de língua espanhola na modalidade a distância: análise do gênero “Atividade obrigatória em Ead”

  • Tania Regina Martins Machado Unitins
  • Adair Bonini UFSC

Resumo

Neste artigo é apresentada uma investigação que resultou em uma tese apresentada ao Programa de Pós-graduação em Linguística da UFSC em 2016. Foi tomado como objeto de estudo o gênero “atividade obrigatória em EaD” da Língua Espanhola I (LEI), do curso de Letras Espanhol EaD dessa instituição. A realização da análise se deu com base na Análise Crítica de Gêneros (ACG), a partir disso foi possível identificar sete processos em andamento compondo o gênero investigado.

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Professor da UFSC, onde obteve os títulos de mestre e doutor em Linguística, em 1995 e 1999. Licenciado em Letras-Português pela UEM (1992). Realiza pesquisas no campo da Linguística Aplicada, ocupando-se principalmente dos seguintes temas: gêneros do discurso, discurso, ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa, pedagogia crítica. É membro do Núcleo de Estudos em Linguística Aplicada (NELA/UFSC), atuando também no Programa de Pós-Graduação em Linguística e no Programa de Mestrado Profissional em Letras da UFSC.

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Publicado
2018-06-30
Como Citar
MACHADO, Tania Regina Martins; BONINI, Adair. Ideologia, discurso e a formação inicial de professores/as de língua espanhola na modalidade a distância: análise do gênero “Atividade obrigatória em Ead”. LETRAS EM REVISTA, [S.l.], v. 9, n. 01, jun. 2018. ISSN 2318-1788. Disponível em: <https://ojs.uespi.br/index.php/ler/article/view/133>. Acesso em: 19 abr. 2024.