##navigation.skip.main##
##navigation.skip.nav##
##navigation.skip.footer##
Notícias
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 01 (2018): Tecnologias digitais: letramentos, ensino de línguas e formação de professores
Publicado:
2018-06-30
DOSSIÊ
Apresentação: Texto e Novas Tecnologias: reflexões e práticas
Franklin Oliveira Silva, Francisco Wellington Borges Gomes, Maria del Carmen de la Torre Aranda
pdf
Ampliação de letramentos através do jogo Minecraft: propostas pedagógicas
Cicero Nestor Pinheiro Francisco, Robson Santos de Oliveira
pdf
Impactos das novas tecnologias/mídias digitais nas práticas de letramento de pessoas analfabetas: um estudo de caso
Juliana Guedes Lima, Maria De Fátima Alves
pdf
Práticas de ensino de língua portuguesa no ensino médio: letramento, tecnologias digitais e protagonismo juvenil
José Ribamar Lopes Batista Júnior, Denise Tamaê Borges Sato, Gercivaldo Vale Peixoto
pdf
Letramentos digitais e ampliações das noções de texto e de leitura
Walter Vieira Barros
pdf
Escrita colaborativa no facebook: novos espaços de produção textual no contexto tecnológico
Emmanuella Farias de Almeida Barros, Benedito Gomes Bezerra
pdf
Compreensão e retenção de informações na leitura de textos em meio impresso e digital
Keyla Maria Frota Lemos, Vládia Maria Cabral Borges
pdf
pdf
Compreensão Leitora e Tecnologias da Informação e Comunicação: análise de um objeto de aprendizagem
Carolina Mussoi, Caroline Bernardes Borges
pdf
O ato de resenhar no Skoob
Júlio Cesar Araújo, Janyele Gadelha de Lima, Francisco Rogiellyson da Silva Andrade, Juliana Bicalho Pinto
pdf
Duolingo como uma ferramenta para aperfeiçoar a escrita do vocabulário no inglês como língua estrangeira
Gloubérlia Maria Bezerra de Sousa, Lidia Amélia de Barros Cardoso, Pâmela Freitas Pereira Toassi
pdf
Conhecimentos sobre recursos tecnológicos digitais na formação de professores de língua portuguesa
Edmilson Luiz Rafael, Rebeca de Jesus Monteiro Dias Moura
pdf
A construção de blogs em sala de aula: práticas linguísticas contemporâneas
Albanyra dos Santos Souza
pdf
Potencialização nos métodos de ensino: o podcast como recurso pedagógico em aulas de espanhol
Carla Luciane Klos Schöninger, Gabrielle Stephany da Silva Roque, Iasmin Assmann Cardoso da Silva
pdf
Interação oral online pelo whatsapp na aprendizagem de inglês para iniciantes
Nayara Nunes Salbego, Celso Henrique Soufen Tumolo
pdf
Ideologia, discurso e a formação inicial de professores/as de língua espanhola na modalidade a distância: análise do gênero “Atividade obrigatória em Ead”
Tania Regina Martins Machado, Adair Bonini
pdf
Ocupação das escolas estaduais do Ceará: o uso das TICs como instrumento de emancipação e reafirmação de identidades
Aline de Oliveira Viana, Germana da Cruz Pereira
pdf
O aplicativo “A caça ao tigre-de-bengala e a outros animais em extinção” e o trabalho com recursos digitais nos anos iniciais
Maria Sílvia Cintra Martins
pdf
Descrição do Modelo Sistêmico Design com gamification para cursos online de línguas
Adilson Fernandes Gomes, Susana Cristina Dos Reis
pdf
Informações
Para leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição atual