TECNOLOGIA E PATRIMÔNIO CULTURAL - ENTRELAÇAMENTOS POSSÍVEIS: OS MONUMENTOS HISTÓRICOS DE PASSO FUNDO ATRAVÉS DE QR CODES

  • Ivânia Campigotto Aquino Universidade de Passo Fundo
  • Irani Bernadete Roani
  • Carmem Vera Scorsatto Brezolin

Resumo

O objetivo desta pesquisa é divulgar os processos da constituição histórica do patrimônio cultural de Passo Fundo, cidade localizada ao norte do estado do Rio Grande do Sul, na qual estão inseridos monumentos que registram imagens importantes do passado do município. Para tanto, será utilizada a tecnologia QR Code, uma vez que se constitui num recurso de fácil acesso, pois, indiferente de classe social ou nível cultural,  todos poderão conhecer e/ou aprofundar, com essa ferramenta, a história do município. Na perspectiva da educação, compreendendo os princípios de uma cidade educadora, onde os espaços públicos podem ser didático-pedagógicos, a intenção é que os sujeitos inseridos no contexto tenham participação ativa como agentes.

Publicado
2019-10-25
Como Citar
CAMPIGOTTO AQUINO, Ivânia; ROANI, Irani Bernadete; SCORSATTO BREZOLIN, Carmem Vera. TECNOLOGIA E PATRIMÔNIO CULTURAL - ENTRELAÇAMENTOS POSSÍVEIS: OS MONUMENTOS HISTÓRICOS DE PASSO FUNDO ATRAVÉS DE QR CODES. LETRAS EM REVISTA, [S.l.], v. 10, n. 01, out. 2019. ISSN 2318-1788. Disponível em: <https://ojs.uespi.br/index.php/ler/article/view/138>. Acesso em: 11 dez. 2019.