Duolingo como uma ferramenta para aperfeiçoar a escrita do vocabulário no inglês como língua estrangeira
Resumo
O objetivo deste estudo foi investigar a eficiência do Duolingo como uma ferramenta para ajudar no aprendizado do inglês como língua estrangeira. Mais especificamente, o estudo teve como foco a melhoria do conhecimento do vocabulário na habilidade escrita. As evidências coletadas emergiram do desempenho dos alunos antes e depois do uso da ferramenta. Os participantes envolvidos para a coleta de dados consistiram em um grupo controle, referido como Grupo A, com vinte e oito alunos do 6º ano (onze meninas e dezessete meninos) e um grupo experimental, referido como Grupo B, com vinte e três alunos do 6º ano (onze meninas e doze rapazes) todos com a faixa etária entre 10 e 13 anos. Os resultados deste estudo sugerem que o Duolingo deve ser considerado uma ferramenta em potencial nas salas de aula tendo em vista que esta ferramenta também parece afetar positivamente os aspectos motivacionais.
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