DOSSIÊ TECNOLOGIAS DIGITAIS: a construção de sentidos em textos e interações digitais

  • Franklin Oliveira Silva UESPI
  • Francisco Wellington Borges Gomes Universidade Federal do Piauí
  • Maria del Carmen de la Torre Aranda Universidade de Brasília

Resumo

Apresentação do DOSSIÊ TECNOLOGIAS DIGITAIS: a construção de sentidos em textos e interações digitais

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Possui graduação em Licenciatura Plena Em Letras Inglês pela Universidade Estadual do Piauí (2001), Mestrado (Universidade Estadual do Ceará - 2006) e Doutorado (Universidade Federal de Minas Gerais - 2010) em Lingüística Aplicada. Tem experiência na área de Lingüística, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de língua estrangeira, tradução audiovisual, metodologias de ensino de línguas, linguagem e tecnologia. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Piauí, atuando nas áreas de Linguística e Língua Inglesa.

##submission.authorWithAffiliation##

Possui Doutorado em Letras (Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em Francês) pela Universidade de São Paulo (2011). Atualmente, é professora adjunta do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução (LET) da Universidade de Brasília (UnB), atuando nos cursos da Graduação em Letras-Francês e da Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PPGLA). Coordena o Grupo de Estudos TECLE - Tecnologias no Ensino e Aprendizagem de Línguas desde 2013, na mesma instituição. Suas áreas de interesse em pesquisa são a formação de professores de línguas, o uso de tecnologias e mídias digitais no ensino e na aprendizagem de línguas, interação, mediação, e práticas de multiletramentos em espaços online.

Publicado
2019-10-25
Como Citar
SILVA, Franklin Oliveira; BORGES GOMES, Francisco Wellington; ARANDA, Maria del Carmen de la Torre. DOSSIÊ TECNOLOGIAS DIGITAIS: a construção de sentidos em textos e interações digitais. LETRAS EM REVISTA, [S.l.], v. 10, n. 01, out. 2019. ISSN 2318-1788. Disponível em: <https://ojs.uespi.br/index.php/ler/article/view/256>. Acesso em: 25 abr. 2024.