O GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA E AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS: UMA PROPOSTA PARA DESENVOLVER E ANALISAR AS APRENDIZAGENS DA LÍNGUA PORTUGUESA
Resumo
O presente texto apresenta uma proposta de trabalho com o gênero textual crônica e o uso da metodologia das sequências didáticas, desenvolvida pelo grupo de Genebra. Após exposição da proposta é realizada uma análise e discussão das aprendizagens desenvolvidas por alunos do ensino fundamental de uma escola pública da cidade de Jaguarão/RS, as quais indicaram a relevância da metodologia no desenvolvimento das capacidades de linguagem dos alunos.
Referências
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RUIZ, Eliana Donaio. Como corrigir redações na escola: uma proposta textual interativa. São Paulo: Contexto, 2015.
Publicado
2020-06-04
Como Citar
MARINS, Ida Maria Morales; SOUZA JAHNKE, Thuanne.
O GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA E AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS: UMA PROPOSTA PARA DESENVOLVER E ANALISAR AS APRENDIZAGENS DA LÍNGUA PORTUGUESA.
LETRAS EM REVISTA, [S.l.], v. 11, n. 01, jun. 2020.
ISSN 2318-1788.
Disponível em: <https://ojs.uespi.br/index.php/ler/article/view/288>. Acesso em: 22 dez. 2024.