A construção de blogs em sala de aula: práticas linguísticas contemporâneas

  • Albanyra dos Santos Souza UFRN

Resumo

Nesta pesquisa descrevemos a construção e aplicação da oficina "Formando Professores”, desenvolvida com alunos do curso de Letras-Inglês, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no período de 2015.1 e 2015.2, cujo propósito foi a produção do gênero digital blog. Participaram da oficina 19 alunos e foram produzidos 19 blogs diferentes, dos quais 2 foram escolhidos para análise. A pesquisa teve sua ancoragem nos estudos do Círculo de Bakhtin sobre os gêneros discursivos e na relevância atribuída aos gêneros digitais a partir da influência das novas tecnologias. Como resultados, percebemos que nessa proposta de produção do gênero, a concepção de aula se resinifica e novas possibilidades metodológicas se colocam à disposição do professor.

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Doutoranda em Estudos da Linguagem, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mestra em Estudo da Linguagem e graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Contato: albanyra.souza@hotmail.com

Referências

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Publicado
2018-06-30
Como Citar
DOS SANTOS SOUZA, Albanyra. A construção de blogs em sala de aula: práticas linguísticas contemporâneas. LETRAS EM REVISTA, [S.l.], v. 9, n. 01, jun. 2018. ISSN 2318-1788. Disponível em: <https://ojs.uespi.br/index.php/ler/article/view/58>. Acesso em: 03 jul. 2024.