SEQUENCIAÇÃO: ATIVIDADES ESCRITAS DE COESÃO PARA COMPOR UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE ARTIGO DE OPINIÃO

  • Viviane Pinho da Silva UNITAU

Resumo

O objetivo deste artigo é o de apresentar atividades de sequenciação textual para compor uma Sequência Didática para o ensino do gênero textual artigo de opinião para alunos do 3º ano do Ensino Médio. Tomando o Interacionismo Sociodiscursivo como fonte de referência, a pesquisa e discussão envolvidas neste estudo associam os pressupostos teórico-metodológicos desta corrente aos aportes da Linguística Textual. O foco de estudo é a sequenciação textual como recurso coesivo importante para a manutenção temática em um texto. Os resultados apontam para a importância de se desenvolver capacidades linguístico-discursivas através de atividades escritas de coesão.

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Publicado
2019-10-25
Como Citar
DA SILVA, Viviane Pinho. SEQUENCIAÇÃO: ATIVIDADES ESCRITAS DE COESÃO PARA COMPOR UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE ARTIGO DE OPINIÃO. LETRAS EM REVISTA, [S.l.], v. 10, n. 01, out. 2019. ISSN 2318-1788. Disponível em: <https://ojs.uespi.br/index.php/ler/article/view/59>. Acesso em: 19 abr. 2024.